sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Mensageiro dos Espíritos

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh brutal brutal brutal brutal!! Para quem gosta de um bom filme de terror, que corra já para o cinema! Eu sou uma dessas, ainda para mais por ter escrito algo que para mim torna ainda mais interessante o filme " Baseado numa história real" !!
O filme conta a história de uma família que se muda para uma casa perto do hospital onde o filho mais velho leva os tratamentos para o cancro de que sofre...a verdade é que a casa é uma antiga funerária onde eram levados a cabo várias sessões espíritas com um jovem medium, que possibilitava a conversa entre as pessoas e os seus falecidos...! Os promenores do filme estão bastante interessantes e como tal já andei á procura da veracidade dos factos (como verdadeira investigadora que julgo ser)!!
- Supostamente a água que o filho mais velho vê como sangue no seu quarto, aconteceu quando a sua mãe lavava a cozinha e ela própria sentiu o cheiro a carne morta.
- Parece que a casa foi realmente uma casa mortuária.
- A cena dos pratos da loiça ocorreu á mãe que diz que tinha posto a mesa mas que os pratos já lá não estavam.
-Quem dormia na cave eram os dois rapazes e não só o filho mais velho.
-O médium parece ser uma personagem fictícia que só aparece para que haja uma explicação.
-O filho mais velho não viu pessoas com coisas cravadas na pele, mas dizem que viram pelo menos três espíritos diferentes.
-O filho mais velho teve realmente uma mudança de personalidade ficando mais violento e dark.
-Matt não conheceu o padre durante os tratamentos ao cancro.
-A cena da cortina do duche ocorreu á mãe e não á sobrinha que parece ter sido esta a salvar a mãe ( pelos vistos aconteceram mais coisas á mãe do que mostra o filme)
-O pai tirou todas as luzes da casa não por estar bêbado, mas porque a conta da luz era muito alta porque as crianças dormiam de luz acesa.
-Não existiam corpos nas paredes.
-Matt não tentou incendiar a casa, mas foi feito um exorcismo na casa que trouxe fim á luta dos espíritos.
-Matt está curado do cancro, e trabalha agora como camionista e tem 4 filhos.
-Há quem diga que a casa nunca teve assombrada, porque as pessoas que viveram lá depois da familia ter saído, dizem que nunca tiveram nenhuma experiência sobrenatural.

Claro que há também quem diga que é tudo mentira, que a família ao ser entrevistada um a um, que os factos não batiam certo e que a família ficou dois anos e meio na casa...
Enfim..existem sempre dois lados da história...

http://pacejmiller.wordpress.com/2009/04/10/the-haunting-in-connecticut/

3 comentários: