terça-feira, 14 de julho de 2009

Perda da Perfeição


É incrível como alguém pode perder o encanto tão facilmente. Com o passar do tempo chego a perceber que ninguém é perfeito eternamente...o tempo muda tudo. Muda gostos, feitios, manias...e aquela pessoa que fora perfeita durante uma eternidade, torna-se ridícula aos nossos olhos...e é quando nos perguntamos bem no fundo do nosso interior:
"Foi nisto que te tornaste?" ou " Eu fui apaixonada por ti?" ou então melhor, "Eu fiz tudo aquilo por ti?"...e é quando a resposta rapidamente faz eco na nossa cabeça a alto e bom som : " Sim fizeste sua otária!"
A pessoa torna-se irreconhecível e nós...nós só tentamos que aquela imagem perfeita perdure por mais tempo...ou mesmo eternamente.
Mas tomamos consciência que não é possível...que tudo muda, até as nossas eternas ilusões!
Ficaste pequeno a meus olhos, ficaste sem aquele mistério que te rodeava, sem a tua ( e tão minha) alegria que me fascinava...tornaste-te simplesmente outro....e nunca serás exactamente igual...porque a tua decepcionante queda do pedestal foi maior que a de "todos-os-outros-iguais".

4 comentários:

  1. Isto do pedestal marcou-te..não ponhas ninguem acima de ti.

    ResponderEliminar
  2. sim sim...então depois desta...tá cravado na pele!! Ilusões...? Não me parece que venham a ocorrer tão cedo (assim esperamos)!

    P.S. - Os reecontros continuam na moda!

    ResponderEliminar
  3. Já te vais 'iludir' outra vez..toma toma

    ResponderEliminar
  4. Nooooopiii nopi...não me parece, por enquanto a única ilusão que anda no ar, é aquela já antiga e conhecida tua...esse continua cravado!

    ResponderEliminar