quinta-feira, 9 de julho de 2009

Andar de metro...

Se há coisa que eu faço quase o ano todo é andar de transportes, demoro sempre um bom tempo dentro do metro já que faz parte do meu trajecto diário...e gosto....vamos sossegadinhos dentro da carruagem, não precisamos de carregar no botão para abrir as portas ou até mesmo para o metro parar (coisa óptima, visto que ás vezes estou tão perdida no meu mundo que só noto que tenho que sair mesmo já quando a porta está aberta), vamos a ouvir música e lá chegamos inteiros (esperamos nós) ao destino!
Agora existem coisas que eu não suporto... ás vezes tenho o azar de ter os phones estragados, ou até mesmo apenas um, mas isso já implica ouvir a vidinha da mulher que está aos gritos no fundo da carruagem...ou então daquelas amigas que por azar ficaram separadas nos lugares sentados, então fazem aquela chinfraria aos gritinhos de um banco para o outro.
Também existem aquelas pessoas que quando sentadas, gostam de ler o jornal como se fossem aviadores, e nós pobres pessoas temos que ficar encolhidos nos nossos banquinhos só porque a pessoa abriu os braços todos para ler seja lá o que for. Existem igualmente aquelas pessoas que se esqueceram que o uso do desodorizante é importante, mais importante ainda, quando a pessoa anda de transportes públicos e decide-se agarrar naquelas manetes que estão presas ao tecto da carruagem...pior se o metro for cheio e existe sempre alguém(um coitado qualquer) que tem a cara colada ao sovaco de outro.
Outra coisa que me irrita e não é pouco, é quem anda nas passadeiras rolantes...vamos lá ver uma coisa minha gente ( já ando para gritar esta frase, vá...há uns anos) QUEM NÃO QUER ANDAR RÁPIDO, ENCOSTA À DIREITA....para que as pessoas que estão com pressa poderem andar pelo lado esquerdo de modo a não atrapalhar ninguém, evitando assim as tão usuais corridas em ziguezague quando se tem pressa e alguém decide depositar o rabo no lado esquerdo da passadeira para falar com a amiga que está no lado direito ( uma coisa é se ninguém está com pressa...outra é....estar ao barrote)!!! Muita atenção minha gente!!
Algo que me tira do sério, são aquelas pessoas que decidiram escolher o ringtone do telemóvel exactamente no momento que estão no metro, a alto e bom som, para ver se irritam um pouco mais as pessoas que estão á volta...e depois repetem 20 vezes os mesmos toques para ver se escolhem bem ou para ter a certeza que não escapou nenhum melhor!!
E aqueles simpácticos que decidem olhar para o nosso decote durante toda a viagem que a única hipótese, com excepção de fazer barraca, é puxar o top até ao pescoço e por o jornal/livros á frente do peito!! Tenham juízo!!
Ui lembrei-me de outra...e aquelas pessoas que quando se sentam no banco parece que se atiraram para cima da cama, que a pessoa que está no lado oposto do banco até levanta voo, ou aquelas que prendem o nosso cabelo quando se agarram ao corrimão do banco...e nem reparam onde põe a mão....mais um cabelo menos outro cabelo!!
Enfim...andar de metro é sempre uma emoção....mais vale prevenir e levar um jornalinho e um mp3 ( já que o discman e as ka7's foram abolidas) para tornar mais agradável a viagem ( no mínimo)!!

4 comentários:

  1. Finalmente chegou o tão esperado comentário. Começo já por dizer que se há coisa de que tenho falta é de geito e inspiração para escrever. Mas visto que mo pedes todos os dias e eu vou sempre dizendo- "amanhâ eu mando o comentário"- aqui vai:
    Tens aqui um blog bastante interessante- apesar do meu ser mais( www.receitasdabimby.blogspot.com).
    Um blog que fala de todos os temas e mais alguns, sim , porque quem é que se lembra de escrever sobre o Metro!?
    Já agora gostava também de dizer que és uma pesoa relativamente espectacular, pois nunca vi ninguém que consiga andar sempre tão ocupada!!!
    Apesar das secas que me fazes passar quando eu vou contigo a algum lado e em que tu passas todo o tempo a falar ao telefone com pessoas cujo o nome não vou divulgar, porque eu sei que tu sabes quem é o/a culpado/a das minhas grandes SECAS. Apesar de tudo isto és uma boa Irmã, e eu adoro-te!!!

    ResponderEliminar
  2. Ah ah ah..cala-te.És a pior.Só tu para me fazeres lembrar do terror que é o metro..
    Falta um não menos terrivel.Quando o metro esta apilhado e há um travão daqueles em que o 'mundo' aproveita para te apalpar onde conseguir.Bem que te apetece esbofetear a pessoa,mas é a tipica resposta "a menina não percebe que ia caindo e tinha que me apoiar?" Claro que sim,meu senhor.Apenas nunca me passou pela cabeça que as minhas mamocas fossem um bom apoio.Fica a ideia.

    ResponderEliminar
  3. OMG.É por estas e por outras que passo a atnder o telemovel quando estiveres sosinha.Que barraca.

    ResponderEliminar
  4. TOU SEM CARA!!! ( frase do post)
    Sim já institui essa regra...irmãs á volta...nem um telemóvel!!

    ResponderEliminar