sexta-feira, 10 de julho de 2009

Reencontros III


Estou na merda...

O meu defeito em não enterrar o passado, atinge-me com força...de forma novamente inesperada...

Estou deslocada, fui abandonada nesta ideia que perdurou tanto tempo que achei ser realidade

Talvez até o tenha sido...mas não agora, não nunca mais...

Sei que a nossa cumplicidade existe, continua a existir porque os olhos não enganam, porque nada falha... o que falha é o passado mal resolvido, e o presente tão mudado...tão exagerado aos meus olhos que me custa respirar, custa-me ver-te nesse papel....quis chorar...já não aguentava sorrir enquanto andavas de um lado para o outro com as piadas de sempre...aguentei-me porque sou quem sou...e porque não mereçes...

Porque ele, ao nível da sua cobardia e do seu egoismo enterrou igualmente mal o passado...porque não tapou o buraco que ficou com a tableta onde se lia " incerto"....

E o incerto, ficou assim até hoje...quando pudemos falar, gritar, largar, agarrar, beijar...e dizer que não...que não dá...que as circunstâncias mudaram...que já não tenho 16 anos como da primeira vez que te vi...que agora tens outras pessoas de quem cuidar, que já não podes sair como antes, que já não podemos fazer as nossas pequenitas loucuras....

A noite de hoje serviu-me para abrir os olhos, com a maior dificuldade que tive até hoje....quero te dizer adeus, jurar que nunca mais vais mexer comigo, que nunca mais me farás rir, que nunca mais vou-te querer agarrar só de olhar para ti, que nunca mais vou ter aquilo....

"Se precisas de encerrar , encerra"....Fez-se silêncio...

É este silêncio que me corroi, porque não consigo olhar pra ti de outra maneira, porque quis fugir...porque quero ter a certeza que nada foi em vão...

A tua sinceridade, atingiu-me de maneiras que não pensei ousares, digo sempre que prefiro a sinceradade, prefiro é um facto, mas hoje, essa mesmo sinceridade que tanto anseio deitou por água a minha ilusão....tornou-me pequena...impotente...ridícula!

Eu sigo o meu caminho e tu o teu...apenas só quero ter a certeza que no passado estavamos do mesmo tamanho.....

2 comentários:

  1. Quando se está no fundo a visibilidade de tudo o que nos magoa na 'tal' pessoa é mais perceptivel.
    Ainda que te tenha magoado,fez-te ver que o ser especial,nem sempre é tão especial assim.Apenas uma forma de te fazer ver e seguir um outro rumo de uma melhor forma.

    ResponderEliminar
  2. Ah isso é uma verdade, muito verdadeira...ninguém é eternamente especial...porque os tempos mudam pessoas....
    Será o verão que vai mudar isto!!

    ResponderEliminar