quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Revolta do Traje



O traje saíu á rua...tirei-o do cabide onde já dormia há meses...para de certa maneira apreciar o seu esplendor...eu trajo, mas pouco...de vez em quando, quando lá me convencem que vai ter piada porque toda a gente vai trajar...

Eu trajo de vez em quando porque faz parte de um espírito uno, de algumas maluqueiras e de muitas parvoíces...não visto o traje para parecer superior como outras pessoas, não grito nomes aos caloiros nem ofendo as pessoas, acho que o traje faz parte de um momento que os caloiros vão para sempre lembrar com um sorriso, talvez nem sempre com paciência, mas de um momento que mais tarde gostariam de repetir...e no ano seguir vão vesti-lo para mostrar aos mais novos o mesmo...

Hoje tirei o meu traje do cabide e vesti-o, coloquei o pine na lapela e segui de capa ao ombro....ri por entre as piadas que saltavam de mesa em mesa, vi os caloiros comer sem talheres, comer no chão, vi pessoas empolgadas em poder mandar em alguma coisa, ouvi gritos, ouvi cantorias, ouvi fado e tunas, vi pessoas a encher e pessoas que me foram buscar o almoço...

Tenho pena que um traje mude a personalidade de alguém, alguém que apenas durante esta época se destaca por ser pior, maldoso, uma granada...

O traje apesar de todas as regras que tem e de eu não respeitar a maior parte, porque na verdade sempre fui contra regras parvas, serve para um momento, serve para tornar o olhar em respeito...mas não serve para seres maior do que já és....

O traje parece que traz coragem de ser alguém a quem tem medo de o ser durante o resto do ano, parece que destaca para algumas pessoas mais que a unanimidade, que os gritos tornam a pessoa em temida e conhecida....

Amigo que usas o traje de forma ridícula....Ganha Juízo!!

O traje é um convívio, não uma guerra!!

4 comentários:

  1. Acho mal que as pessoas crescam por causa do traje,mas como outrora caloira e hoje 'doutora' digo-te,não teria ido as praxes se não tivessem aquela euforia,aqueles gritos,aquela superioridade,aquela 'submissão' aos doutores;
    porque simplesmente não teria nem metade da piada.
    E é isso que esperam de nós.Autoridade.Tal como aprendemos.
    Não me torno maior..mas farei notar a superioridade devida.
    A capa não é ao ombro Doutora B..já tem mais que duas matriculas,recorda-se?!

    ResponderEliminar
  2. Sim fazes notar uma autoridade, mas não cresces...não te tornas a super mulher como algumas pensam ser...
    E sim, por ter mais que 2, aliás 3 matriculas...é que eu posso usá-la ao ombro...se tivesse só duas tinha que ser no braçinho....já não se lembra Doutora Lois??

    ResponderEliminar
  3. "O traje é um convívio, não uma guerra!!" gostei! :)

    ResponderEliminar
  4. D* è verdade...faz parte de todo um ambiente...o traje marca um momento que será certamente recordado...porque não fazê-lo como deve ser!!

    ResponderEliminar