terça-feira, 29 de setembro de 2009

"A" Carreira


Acho indecente obrigarem-nos a escolher uma única profissão, toda a sociedade gira em torno daquilo que vais ser, no que te queres tornar e no que fazes para isso...

"Que curso queres tirar?" ...Esta pergunta é já demasiado conveniente..."Mas queres ser advogada?"

Não amiga...não quero...Quero ser jardineira pela manhã, quero escrever antes do almoço, quero tocar piano ao almoço, quero ser coreógrafa a seguir ao almoço, quero defender uns casos em julgamento a meio da tarde, quero ser maquilhadora ao fim da tarde,quero ser chef durante a hora de jantar, quero ser bailarina durante a noite e cantar até que a voz me doa por entre a madrugada fora...

Eu não quero ser uma coisa...quero ser muitas...quero ter opção de escolha!!

Não quero que a monotonia tome conta daquilo que sou, como faz com tantas outras pessoas que arranjam um trabalho das 9h as 17h e durante o resto tempo tentam subir de posto tornando a sua vida em algo rotineiro, cansativo, igual ao de ontem...

Eu não quero isso porque preciso de ar livre, preciso de conhecer pessoas novas, preciso de um momento para mim, preciso de me sentir orgulhosa de mim própria, preciso de desafios, preciso de estar sempre a aprender.

Para mim escolher uma carreira é a mesma coisa que jogar á roleta russa, ver quando me acerta a bala da monotonia...preciso muito mais que isso...como é que as pessoas se contentam com tão pouco?

2 comentários:

  1. Escolhi um curso.Na altura em que tinha que escolher.
    Não escolhi uma forma de vida.
    Sei o que não vou ser e não quero com o que o curso me pode oferecer;estou em fase de descoberta..do que vou fazer num periodo,entre tantas coisas.

    ResponderEliminar
  2. é um curso que tem tanto para oferecer mas tão pouco nos dá...está complicado!!

    ResponderEliminar