terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dormir Junto...


Dormir junto tem piada...aliás é tido como um grande passo nos inícios de relação, mas dormir junto pode também ser complicado e até perder essa graça que as pessoas pensam ter...

Tudo começa com a posição para dormir...sim, porque ontem ensinaram-me que até isto tem ciência!!

1º -virados de frente ( que supostamente significa amor) - É giro, até amoroso, mas os problemas surgem logo nos primeiros 10 minutos...quem é que tem paciência para levar com a respiração do outro na cara?? Ninguém...exacto! Outro problema são os braços...se o braço dele fica por debaixo da nossa cabeça, acaba por ficar dremente, se o nosso fica encolhido colado ao corpo dele, acaba por ficar sem jeito...Apesar de bonita, esta posição só trás é mau-estar!

2º - Conchinha ( que supostamente significa protecção) - Sim, esta é a minha favorita, porque fico ali sossegadinha, posso esticar as pernas, os braços....já a pessoa que tá agarrada a nós, das duas uma, ou fica novamente com o braço dermente, ou encolhido ou leva com o cabelo na boca se não o afastar....

3º - Cada um para o seu lado ( que supostamente significa...Problemas...) - Esta costuma ser a posição que ao fim de 1h hora acaba por se tomar...mas geralmente acontece quando as pessoas vão com desaforos para a cama..."hoje não me agarro a ti por teres sido um parvo" e claro depois fica-se á espera que a pessoa dê o braço a torçer e lá toque com a ponta do pé no nosso...


Dormir junto tem muito que se lhe diga...e tal como disse para além dos braços que ficam sem jeito, existe também o problema do calor, no verão quem é que aguenta dormir sempre agarrado, aquilo parece um forno autêntico....e no Inverno, quem tiver um bom endredon...o forno mantém-se! Eu que aqueço fácilmente mal consigo estar agarrada por muito tempo...ou está mesmo frio ou então...adiós que me vou virar para o lado!

Outra questão simpáctica...é o tamanho da cama... Para quem está habituado a camas de casais e a dormir sozinho...dormir numa cama de corpo e meio com outra pessoa é no minímo tortura...

Eu sei que estou mal habituada, mas penso que todas as pessoas que dormem juntas deviam ter uma cama do tamanho de duas de casal...uma pessoa precisa de esticar os braços, as pernas, trocar de posição sem acordar a pessoa ao lado...a sério...

E quando nos falta o sono e a pessoa ao lado dorme que nem um perdido...não nos apetece esganar a pessoa? A mim apetece-me....isso ainda hoje me aconteceu, com sonos trocados e sem querer acordar a pessoa...foi complicado, devo ter reparado no tecto, na vista da janela, no padrão dos cortinados, no tipo de televisão, de DVD, nas revistas, na fechadura da porta, nos sons lá fora...e tudo isto só com um mexer de olhos!!


Dormir junto é complicado...diria até uma arte a aprender ou melhor...a evoluir...!!

2 comentários:

  1. Aprendi a dormi(mal) junto..aprendi que tinha que abdicar do meu egoismo ao dormir da minha forma estranha,para me encaixar no estranho dele também..é uma arte sim,que quando com a pessoa certa,no momento certo,ainda que se fique acordado,acaba por se adormecer a pensar em como se é feliz..

    p.s:Ok..depois a Siesta em casa.Com o sono da belezanão se brinca :p'

    ResponderEliminar
  2. Ah pois...porque ninguém dorme como deve ser na realidade...certo?? Sincerament já entendo os casais em camas separadas ( agr pensando bem nisso)!

    ResponderEliminar