segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É Mais Fácil...


Ando viciada com a série How I Met Your Mother...geralmente via um episódio ou outro sem me importar muito se estava na temporada 2 ou 3...mas agora que tenho todos os episódios ando aqui em fúrias para ver tudo o que posso e hoje, durante um episódio a Robin disse algo que é mesmo verdade e que me fez pensar um pouco mais no facto de eu estar quase sempre "sozinha" ( ou para outros, solteira )!!

" É muito mais fácil estar-se sozinha"...e é verdade...não temos que estar preocupadas com ninguém, não temos que dar satisfações a ninguém, podemos ir viajar com quem quisermos, podemos dormir na casa de quem nos apetecer, podemos sair de casa ás 3h da manhã para ir ter uma daquelas conversas de meia hora na rua, ninguém nos vai cobrar nada, ninguém vai criar problemas, desconfianças, não nos temos que preocupar em estar sempre bem, sempre belas, em arranjar coisas para fazer para que o clima não fique monótono, podemos aceitar qualquer tipo de convite, desde que o queiramos fazer, podemos ser livres...

E eu confesso, que me habituei demasiado a este estilo de vida, que já não sei o que é ser namorada...não sei mesmo...quando tenho alguém chego mesmo a dizer : " Ensina-me" e a pessoa fica a olhar para mim como se eu fosse um ET.

Já não sei o que é alguém desconfiar de mim, já não sei o que é ter de me privar de doideira, já não sei me controlar nesse aspecto...a minha mãe não me pede satisfações porque haveria de pedir um namorado? É assim que a minha cabeça anda...e eu sei...sei mesmo...que provavelmente estou errada.... :P...

Não estou a por as culpas em cima de mim, mas confesso que sou osso duro de roer e que já não é qualquer pessoa que me deita por terra...e que já não é qualquer pessoa que atura os meus desvairos, as minhas parvoeiras, minhas loucuras....

Já não sei não-estar sozinha, já não sei o que é explicar a alguém que preciso do meu espaço, que preciso de ter dias em que chego a casa e quero ficar sozinha no meu sofá a ver filmes, já não sei o que é ir sair com a "sogrinha" ( coisa que me assusta)...esses actos de P.D.A. também já me enjoam...será que sou a única??

Porque toda a gente que um namorado que tenha ciúmes, porque todos os meus amigos já têm relações a longo prazo, alguns já vivem juntos e outros até....filhos.... e eu.... continuo a ser aquela pessoa que aparece sem ninguém do lado, porque não preciso de mostrar essa faceta a ninguém...mas porque confesso, que ainda não estou preparada...

Custa-me ás vezes aquelas conversas na familia por ser a única sem uma relação de pelo menos 2 anos...e todos vão ás reuniões com a sua cara-metade e eu vou...vou comigo e as minhas piadas, com os meus desabafos e o meu " I don´t give a fuck" que a minha família tão bem conheçe...

Já não sei o que é estar "junta"...e as pessoas continuam a achar que sou estranha por não ter paciência para andar de mão dada, ou não ter paciência para filmes, ou por não me importar que um namorado meu vá sair com os amigos ou por impôr ( sim...isso ) a um namorado meu o meu espaço, as minhas saídas com amigas...enfim coisas naturais que as pessoas teimam em perder quando estão numa relação.....As pessoas, com pena minha, esqueçem-se que antes daquele alguém tinham vida e até outras pessoas que as acompanhavam durante o seu percurso quando eram "solteiras"....e eu acho ridículo quem o faz...acho hipócrita até....


Agora...será que alguém aceita este tipo de relação, que alguém abdica daquelas ideias para ter o meu tipo de relação ( claro que também dou o braço a torcer) ? Começo a pensar que não...e eu aqui continuo com a minha little perfect alone life...esperando que um dia valha a pena...mudar de estado....!!!

2 comentários:

  1. Um dia vai valer a pena,porque vai ser pelo forte.Por sentimentos..
    Grande parte das pessoas,apenas vive de aparencias..num,não vou ficar sosinha portanto venha o que vier é para manter..
    Solteira.Do melhor,do pior..e numa idade em que te começam a cobrar a cadeira vazia que deixas ao teu lado no jantar de familia..
    Existe um ciclo..vou esperar que um dia o meu se forme..

    ResponderEliminar
  2. Viva as solteiras!!! Porque ser solteira é um modo de vida, porque deve ser vivido ao máximo e deixado porque vale mesmo a pena...

    ResponderEliminar