quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Confessionário

Hoje tive um dia familiar, daqueles que nos fazem lembrar memórias de outrora e rir de parvoíces que já são as private jokes do costume...e como é normal, fiz o meu papel de ouvinte e tentei ao máximo descobrir a melhor solução para os problemas sentimentais dos meus mais chegados... Sinceramente, cada vez que ouço algum problema que ocorreu entre um casalinho de namorados, menos vontade tenho de tentar seja o que for...
Serei eu demasiado liberal ou simplesmente não me estou a colocar na situação?
Não sei como ao fim de tantos anos as pessoas continuam a se queixar dos mesmos problemas iniciais...Não sei como é que as pessoas, de uma pequenina situação sem importância criam uma tempestada capaz de causar gritos e lágrimas...
Será que as pessoas já não se falam realmente?? Já não expõem aquilo que realmente pensam(sentem)...simplesmente amarram o burro á árvore ou gritam desalmadamente?
Mas depois penso...espera lá...eu sou muito mais liberal que isto e continuo sozinha... LOL
Então de quem é o problema? São as pessoas que ardem em pouca lenha ou sou eu, que deixo a minha figura gelada tomar conta de mim e as coisas que eram problemas tornam-se banais?
Será esta filosofia errada...em achar tudo normal...que me faz estar assim hoje...continuo a ser um relógio, talvez uma agenda, com dia marcado para o extâse...por vezes mais longo, por vezes mais curto...nunca aquela pessoa faz aquela pergunta naquele dia para algo que ultrapasse o extâse e o cor-de-rosa....ou se faz, não conjuga comigo, não me anima assim tanto...não me surpreende...
Porque hoje já nada me surpreende...e eu tento...tento sempre procurar qual será a minha nova diversão...porque a surpresa afinal foi um engano e tudo se torna...novamente banal...sem ânimo...
Deveria eu gritar mais? Implicar mais? É ridículo... para que é que eu preciso de implicar com um hábito que não muda, que já existia antes de mim ao qual eu já dei a minha opinião? Para quê eu implicar o espaço do outro, quando eu própria preciso tanto desse espaço? Para quê implicar se o outro perdeu algo que por nós foi dado com valor, mas a perda foi sem querer...nem escondida foi? Para quê implicar com alguém por não me ter ligado durante 5h...se eu não suporto que sejam colas comigo??
Ás vezes questiono alguns actos que as mulheres têm....e penso...que penso um pouco como um homem...ou a minha liberdade nunca foi condicionada e tornei-a geral....garantida...nunca sofrida!

Assim...não vou implicar por coisas mesquinhas, vou gritar se me faltares ao respeito, se me mentires, se me traíres e se disseres que sou mentirosa quando a única coisa que falo é verdade... não vou estar a condicionar os dias de copos entornados por chuva miúdinha...
Nem que para isso fique sozinha...até que alguém entenda esta maneira...viva tabém assim...e que grite ao mesmo tempo que eu!!

2 comentários:

  1. Espera..um, dia ele vai aparecer..que de tão forte vai derreter esse gelo,que de tão possante vai-te fazer acreditar

    ResponderEliminar
  2. E surpreender de forma nunca antes esperada! :)

    ResponderEliminar