terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Meu Herói


Sempre foste o meu herói, o meu companheiro, o meu confidente, a pessoa que me tirava as dúvidas do mundo crescido, que me ensinou que as princesas vivem na televisão e que aqui e agora o mundo era um pouco mais cinzento mas perfeito para se viver, tornaste-me na pessoa que sou hoje, ensinaste-me a saber estar em qualquer sítio, a saber pensar, a saber desconfiar...
Sempre foste o meu herói, porque sempre confiaste nas minhas capacidades, nunca duvidas-te daquilo que podia fazer e quando fazia porcaria estavas do meu lado, como sempre...eras para quem corria quando tinha coisas novas para contar, que entendia os meus passos e aceitava as minhas escolhas, que nunca precisou de me dar umas palmadas para me ensinar fosse o que fosse, pois o seu olhar dizia tudo...e eu ficava quieta e ouvia tudo muito bem direitinho para mais tarde saber o que fazer.
Sempre foste o meu herói, porque mentias por mim para que eu pudesse ter pequeninos momentos que na altura não podia ter.
Sempre foste o meu companheiro, porque passámos maus momentos juntos, porque vi-te chorar porque as coisas não corriam bem, porque sonhámos um futuro juntos com o pouco que tinhamos e porque nunca deixámos a esperança morrer e porque esperávamos que da próxima era de vez.
Porque foi contigo que fiz ovos mexidos em cima de uma lamparina, porque podia falar contigo de tudo sem qualquer problema ou vergonha, porque foi comigo que passaste a tua vida e eu observei-a de perto e porque sou eu que te conheço e porque és tu que me conheces melhor que ninguém...
Porque és das pessoas mais importantes na minha vida e porque mesmo que não estejas perto, eu sei que faço as coisas como me ensinaste e acredita que ando a tentar desfrutar o máximo da vida e sabes que tenho feito tudo sozinha porque sempre tive esta mania de puxar a corda e fazer aquilo que já tinha planeado...

A verdade pai, é que ando triste, ando triste porque sinto a tua falta, porque já não me fazes rir como antigamente, porque andas sempre ocupado, porque arranjas-te uma família diferente que eu pouco conheço e que no meu intímo não gosto, não faças essa cara, sabes que sempre te disse a verdade, para mim eles roubaram-me o meu bem mais precioso, porque estás diferente, eu sei que o tempo muda as pessoas, mas tu não...tu não podes mudar...onde anda aquela tua vitalidade, aquela tua brincadeira com a vida, aquela maneira só tua de ver as coisas...
Sinto a falta do meu pai, daquela pessoa para quem sempre corria...
Custa-me tanto ver-te neste novo estilo de vida, sabes, pareçe que ás vezes não te conheço... Desculpa o meu egoísmo mas és o meu melhor amigo...
Eu sei que posso não ser justa contigo, que provavelmente também te custa o facto de não estar mais vezes com a tua nova família, mas tu sabes que desde aquele dia que não vejo a pessoa com os mesmos olhos, e porque no mais fundo do meu ser, foi essa pessoa que te tornou diferente, que te tirou aquela falta de rotina que tinhas, que te tirou as piadas, que aos poucos tira-te de mim...
Porque já não consigo pensar nisso sem chorar e porque não quero nunca que a nossa relação seja afectada...
Como não conseguia dizer-te tudo na cara, digo-te por carta...porque que sei que quando a leres estarás do outro lado do oceano e com sorte vais perceber o que te digo...
Adoro-te!

A tua filha

1 comentário: