quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Escuteiros

Este tema já deveria ter sido abordado mais cedo...e as minhas irmãs sabem exactamente a minha opinião por estas queridas criaturas, mas achei que com calma um dia este tema viria á baila..e nada melhor depois das fotos do novo filme Up sairem a público...



Bem é que eu não suporto escuteiros....vá eu sei atirem-me com pedras, mas não consigo evitar a vontade que me dá de atropelar uns quantos enquanto passeiam pelas ruas...

Primeiro aquela roupa fantástica...roupa de crianças tão heróicamente usada pelos instrutores que fazem destes grupos espalhados por todo o mundo...uma seita...Oh sim uma seita!!!

Eu tenho um problema com escuteiros...aquela felicidade enorme que têm só por saber que vão caminhar kilómetros a pé, com uma mochila maior que eles, com tendas ás costas, lanternas, pratos de plástico, canivetes ( com abre latas, mini-lanterna, corta-unhas e quem sabe um apito), colchão para a tenda, cobertores, cuecas, latas de atum...enfim toda uma panóplia de coisas que não lembram a um santo.... E melhor...depois de subir um monte qualquer, maior é a felicidade quando sabem que vão ter que montar uma tenda sozinhos...e não são daquelas tendas que se manda ao ar e Puf fez-se chocapic...porque aposto que são proíbidas...são daquelas que se fica 4h para primeiro entender que barra de ferro devemos pegar primeiro... E tudo isto acontece enquanto um escuteiro qualquer ( daqueles com um lençinho já vermelho, que diz-nos que já adquiriu alguma experiência em limpar as mãos nos trabalhos árduos), com a viola ao peito vai cantando uma músiquinha que ensinaram nas reuniões da seita, hipnotizando os lobitos que lá felizes vão montando as suas tendas, pregando esses queridos mandamentos dos escuteiros e pondo sempre o lixinho num saco de papel ( para evitar gastar mais plástico)!

E para quê aqueles crashás?? Serão medalhas de glória, serão medalhas de mérito...ou quem sabe de algum acto heróico...???? Não...são crashás para quem fez a melhor fogueira, quem assou a melhor febra, ou até para quem conseguiu ajudar mais velhotas a passar a estrada( sim aposto que têm uma cartaz com o nome de todos os membros e com cruzinhas á frente para ver quem é o mais bondoso de todos)!!

Algo que me irrita também...e muito...é a venda de calendários para que eles possam ir viajar...
ouçam EU TAMBÉM QUERO IR VIAJAR...não são só vocês que nem meio metro têm e já querem andar de avião...e depois quem é quer dar 1 euro por uma senha para ganhar um mp3...que com sorte vai calhar a uma velhota...pois exacto...NO ONE!! Óbvio que também ninguem quer chegar todos os dias ao trabalho, olhar para a frente na esperança de ver quantos dias faltam para as férias...e ver criançinhas a fazer caminhadas pelos montes ( e quem diz caminhadas, diz criançinha a encher o cantil com água)...é algo pouco atraente!!

Portanto sempre que vejo um escuteiro das duas uma...ou fujo porque de certeza que me vem vender senhas...ou atropelo....ou geralmente ligo á minha irmã ( para acalmar as fúrias) que por mais estranho que pareça...também me apoia no atropelamento...LOL ( sentido figurativo...calma...não sou nenhuma psicótica :P)!! E sempre que vou sair com algum rapaz e ele
me diz que foi escuteiro...enfim...penso sempre duas vezes se devo finjir que vou ao WC e pirar-me dali! Just kidding...mas continuo a não ter simpatia por estas criaturas...é que eu sou desconfiada por quem gosta de montar tendas e vender bolachinhas cozinhadas sabe-se lá onde... ASAE multe estes meninos :P !!

Sem comentários:

Enviar um comentário