sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Olá, Tudo Bem ?

Não sei se andam atentos ás mudanças nos cumprimentos que têm ocorrido com o passar do tempo...mas depois de uma conversa com as minhas irmãs senti-me na obrigação de escrevinhar por aqui qualquer coisa sobre o assunto!
Hoje em dia o "Olá, tudo bem?" está na ponta da língua com sistema de turbo automático, pois se repararem as pessoas já nem respondem como deve ser a esta pergunta, geralmente é assim:
- Olá, tudo bem?
- Então estás bom?
E ambos seguem seus caminhos depois de um aceno de cabeça...Então e dizer que sim ou que não, as novidades que têm ocorrido...Não??
Já não existem aquelas conversinhas de rua, como as velhotas tinham ( talvez mais por uma questão de pura cuscuvelhice):
- Então Maria como vai o teu filho? Já acabou o curso? Então e esses diabetes, tão calmos hoje?
- Olha Hermínia, o meu filho está quase um doutor ( sim porque nunca se conta os podres) e os diabetes estavam altíssimos ontem ( sim, porque nada melhor que o papel de vítima)...
Mas as pessoas falavam...agora quando há resposta ( muito raro ), as pessoas só dizem que : " Sim, tá tudo bem..." mesmo que não esteja....mesmo que esteja tudo mal...
Eu só sei que uma pessoa está lá no fundo quando diz : Vai-se andando! - - - Uiii minha gente, quando alguém diz " Vai se andando" é razão para sérias preocupações...é porque alguém bateu no fundo e continua a dar cabeçadas na parede!
E aquela expressão tão querida aos meus ouvidos : " Passou bem?"...também já ninguém diz...porque toda a gente está sempre bem, já não vale a pena saber...
O pior é mesmo quando perguntamos se está tudo bem a alguém para ver se despachamos a situção, e alguém acordou com uma vontade doida de falar que se desunha...aí minha filha, vais ter que esperar e quem sabe mandar uma solução para o problema ao ar...pra ver se alguém apanha!!
Conclusão....se dizem tudo bem? ao menos respondam...eu prefiro um grande abraço, mas nem sempre é o melhor cumprimento!

Adeus....então até amanhã!!! ( P.S. - nunca é até amanhã...geralmente é até um mês depois)

2 comentários:

  1. Fico-me sempre pelo Hello..até porque ás vezes não hápaciencia para muito mais.

    ResponderEliminar
  2. Nós sabemos bem esses teus cumprimentos! hehe

    ResponderEliminar