segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Com os Pés de Fora


Existem dias em que acordamos simplesmente com os pés de fora...
Parece que tudo nos corre mal, acordamos atrasadas, tomamos banho enquanto se imagina o que se vai vestir pois não vai haver tempo para ficar a olhar para o armário, veste-se qualquer coisa, um acessório aqui outro ali, o cabelo está por secar e já não vai dar tempo para metê-lo como deve ser, a pele já teve melhores dias e com o Inverno a chegar qualquer pessoa morena sente-se no mínimo pálida ( e não me venham dizer que ser pálida está na moda por causa do Crepúsculo - Sou morena e ponto final ), portanto qualquer pessoa que se preze morena, no inverno usa e abusa da base... Mas eu comprei uma gama de cremes que não dá com a minha pele e como tal não dá com a minha base, logo... Roupa á pressa, cabelo á pressa e pele não tão simpática!
Saímos de casa a correr e a correr come-se qualquer coisa ( e eu... que gosto tanto de pequenos almoços demorados )... olhamos por entre o vidro do metro e notam-se algumas olheiras dos sonos mal dormidos...ou há quem diga...trocados!
Logo o início matinal que deveria ser no mínimo calmo e bem escolhido avizinha um resto de dia pouco atractivo... Só me apetece voltar a casa ( coisa que ás vezes faço... confesso... nem que para isso chegue atrasada... Então...as pessoas têm que se sentir bem!!).
Claro como as coisas já não vão bem, só nos apetece mandar palavrões ao ar...chorar, gritar...ainda p'ra mais se temos assuntos mal tratados...coisa que me aconteceu hoje logo pela manhã, uma chamadinha que não vinha nada a calhar...claro, se o meu dia estava "bom" então depois daquilo ficou muito "melhor"!!
Penso para comigo, o trabalho não vai bem, anda fraco... "isto de ser artista tem muito que se lhe diga", em relações amorosas...é o que está à vista.... e em casa...vá ao menos isso!!!
Portanto não consigo sorrir para ninguém...nem olhar com bons olhos para quem está à minha frente na fila e decide fazer mais que mil perguntas antes de eu ser atendida, nem para as pessoas que estão a andar a passo de caracol a caminho da entrada do próximo metro, nem para as pessoas que estão a fumar e sem querer mandam o fumo para cima de mim...
Fico até com medo de ir para as aulas porque tenho lá um lambe-botas que hoje, e principalmente hoje, será muito difícil para mim ouvi-lo falar de como sabe o artigo 400º do "código de pontapés até ao Japão que eu te dava no rabo"!!
Portanto depois de tanto desabafar comigo própria cheiaaaa de vontade de me fechar em casa... volto sorrateiramente pelo mesmo caminho que vim e chego...onde...mando o casaco para cima da cama, bebo um carioca de limão e penso nas perspectivas do futuro!!
Assim está melhor...certamente o dia correrá de outra forma!

2 comentários:

  1. So fucking true...com excepção agora destas duas segundas vésperas de feriado que tão bem sabem..acordo certamente com os pés dentro da cama!

    ResponderEliminar