terça-feira, 17 de novembro de 2009

Coisas do Inverno Que Me Deixam Feliz

A árvore de natal :) !! Que tão feliz me deixa, já depois de montada e ao chegar a casa!! Montar tudo com cuidado e deixá-la até depois do Carnaval... é sempre uma chatice ter que tirar a árvore da sala...incondicionalmente é o símbolo natalício por excelência!!!
P.S. - A minha única exigência quanto a uma árvore de natal é ser farfalhuda e maior que eu, gosto de me esticar para por a estrelinha no topo! :P

Comida de Natal - Quem me conhece sabe que comer é algo muito importante para mim, então quando chega o inverno, chegam os sonhos, as broas ( e as da minha avó são deliciosas ), a marmelada, as filhoses, os assados...enfim mais vale parar porque fiquei subitamente com fome!!
Bebidas Quentes - Aquelas que nos fazer morrer de calor no verão, no inverno são sempre bem vindas!! Chá, Chocolate Quente ou Vinho!! :)
Roupa de Inverno :) Claro, se me perguntarem qual das duas eu prefiro, obviamente que prefiro andar de vestidinho e chinelo no pé, mas depois de tanta chinelada, nada com umas botas quentinhas, um cascol e um casacão daqueles quentinhos para nos aconchegar durante o tempo que estamos na rua...ao frio!!
hihihi Finalmente vou poder por madeira na lareira e acende-la com algum custo...e Lareira só mesmo na casa da minha avô! Por as mãozinhas ao calor :)!!
Prendinhas...Quem não gosta delas que atire a primeira pedra!!! Bem me pareceu!!
Óptimo de receber e óptimo de dar, só para ver a cara das pessoas...espera-se sempre que gostem, caso contrário é um pouco constrangedor!!

O Pai-Natal e os anúncios de natal da Coca-Cola...deixam qualquer um com um espírito natalício apurado!! Oh Oh Oh!! Claro não esquecendo todos os pais-natal que andam por aí nessa demanda de tirar fotografias com as crianças...é sempre bom ver um pai-natal, e se tiver barriguinha e barba verdadeira MELHOR!!

Os meus anos tão pertinho... :) Sim porque faço anos dia 28, depois do natal e antes do ano novo... não fosse eu uma pessoa que gosta de festas!!

Os enfeites natalícios de rua...fico toda emocionada...sim, não fosse eu uma pessoa de Dezembro!!
Qualquer enfeite de rua por mais insignificante que seja...deixa-me contente...então se for na baixa :) :) :)!!
A bela da castanha assada, que só de cheirar aquele fumo á saída do metro me faz delirar:)
E não são castanhas em caixinhas, são enroladas naquele papel de lista telefónica como manda a tradição!!
Sim porque não sou propriamente fã deste chocolate, mas a verdade é que no fim do verão já nos dá vontade de experimentar novamente um ferrero rocher ( e como eles dizem : durante o verão não fabricam para protege-lo do calor...se não estraga LOL)

2 comentários:

  1. Não o inverno todo,mas precisamente este mês.O mês em que volto a ser criança sem resrvas e saltito pela baixa ao sabor de um chocolate quente obesrvando as luzes que tanto me fascinam..bora?

    ResponderEliminar
  2. Sim...sem dúvida este mês é especial!!
    Segunda-feira...combinadissimo!
    Ah e já agora, um chocolate quente no nosso cafézinho ao som de Jazz!

    ResponderEliminar