domingo, 15 de novembro de 2009

Eu Pensava Que Era Óbvio!!


Ontem numa das várias conversas diárias que tenho com a minha melhor amiga, que conhece-me desde que me conheço e melhor que ninguém, ela virou-se e disse-me algo que eu já tinha pensado tantas vezes mas que nunca tinha dito ou que nunca me tinham dito a alto e bom som...
Estávamos a falar sobre os vários comportamentos das pessoas que passaram na minha vida, de como eram antes e agora e falávamos de uma pessoa em especial, que eu, por decisão decidi há uns tempos afastar mas que ultimamente voltámos a falar...
Essa pessoa disse-me que tinha medo de me tocar, que eu nunca deixava nada...
E eu fiquei assustada...pensei que os meus actos eram tão óbvios!
Então a minha amiga disse-me:
Habituaste-te a criar uma barreira tão grande, tentas levar tudo tão na boa, tão normal que as pessoas começam a achar que tu não estás realmente interessada...que apenas os queres como amigos...

E eu comecei a pensar seriamente no que ela me estava a dizer...e percebi que era verdade...
por coisas que aconteceram no passado eu fui criando uma barreira cada vez maior...
Ou porque não queria que se percebesse o que sentia..
Ou porque não queria que abusassem da minha boa vontade ou até dos meus sentimentos...
porque não queria que fosse óbvio e no final fizesse figura de parva...

Andei este tempo todo a evitar circunstâncias que no final acabavam com um fim parecido...e eu posso não ter feito figura de parva, mas acabei por me magoar de uma maneira ou outra...
E eu sou assim...quando me apaixono tento sempre não demonstrar, tento sempre lavar as mãos para depois não levar com os meus próprios sermões...e assim, talvez entendo o porquê de muitos desaparecimentos ou perguntas sem respostas... apenas precisava que alguém mo dissesse...

Estou meio perdida... agora não sei bem o que fazer...ás vezes apetece-me pegar no telefone e resolver questões antigas que ás vezes me assombram por não ter tomado uma atitude mais teimosa...
Vou repensar a minha atitude normal...e ver o que acontece!

Sem comentários:

Enviar um comentário