terça-feira, 17 de novembro de 2009

Venha Aqui Bernardo!


Não suporto pessoas que tratam os seus filhos, netos ou sobrinhos por você!
Mas a que propósito é que deve haver uma preocupação exagerada quando nos dirigimos a alguém nosso familiar, mesmo que seja afastado?
Já não nos chega todas as pessoas que conhecemos pela primeira vez, os professores, o patrão/oa ou até as pessoas idosas que nos perguntam como se vai para a estação de metro do campo grande?
Hoje estava no metro e ouço:
- Agarre-se aqui!
E logo depois:
- Então gostou das prendas que a tia trouxe de Paris?

Logo aqui existem dois erros para mim significantes:
1 - Tratar o sobrinho por você quando este tem 5 anos... Exagerado no mínimo!
2 - Falar de si própria na 3a pessoa ( algo que também me deixa com arrepios)!

Portanto refilona como mais ninguém, só me apeteceu gritar:
"Ouça lá ( sim aqui faz sentido porque não conheço a pessoa de lado nenhum), se trata o seu sobrinho por você, como é que trata o seu patrão? Excelentíssimo Senhor Empregador?
E das duas uma... Ou ela dizia que tratava por você também e aí eu pensava que ela metia tudo no mesmo saco, ou então dizia-me que ela era a sua própria patroa... Ah...Ou então mandava-me bugiar...E eu teria que me calar e seguir para a estação do campo grande, não vá uma velhota me aparecer à frente :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário