sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Dia Em Que Te Esqueci


Hoje, à saída do metro, logo pela manhã, onde costumam estar todas aquelas pessoas a entregar jornais, folhetos da Zone ou da Meo, publicidade do Professor Burututá e afins, esperava-me algo novo que nunca encontrei á saída do metro...
Um mini-livro ( como costumo chamar) de publicidade ao novo livro de Margarida Rebelo Pinto, com um excerto do verdadeiro livro no interior...e isto é coisa que me deixa muito contente porque nada melhor que um livrinho "novo" pela manhã ou pelo menos publicidade do mesmo, já que ando sempre pelas livrarias á procura destes mesmo para ver se acho algum novo livro... interessante!
O livro de Margarida, chama-se " O Dia Em Que Te Esqueci" e teve logo um impacto em mim, visto que ando à procura desse dia de forma quase militar, tentando te esquecer...
Não sei se o livro é realmente bom, mas vi algumas frases que aqui em baixo escrevo e que achei tocantes:

- Logo na capa, o livro dedica-se a: " Para todas as mulheres que viveram um grande amor. A todos os homens que o perderam".

- "Quando amamos alguém, não perdemos só a cabeça, perdemos também o nosso coração. Ele salta para fora do peito e depois, quando volta, já não é o mesmo, é outro, com cicatrizes novas. E outras vezes não volta. Fica do outro lado da vida, na vida de quem não quis ficar ao nosso lado."

- " Acontece-me amiúde terminar um artigo e ter imediatamente uma enorme vontade de to enviar para que te rias ou reflictas com ele." ( porque tantas vezes vejo coisas interessantes que te quero contar, falar contigo, discutir sobre o tema e tenho que me segurar)

- Como Freud escreveu : " Tu compreendes sempre o que te estou a tentar dizer para além do que te digo"

- "Em vez de ir melhorando, a tristeza e a desolação iam ganhando terreno; os dias pareciam-me imensos, acordava cedo e só pensava onde iria arranjar forças para enfrentar as horas de luz até o Sol se pôr".

- " Lembro-me dessas semanas com dificuldade, apenas sei que chorava muito, porque acreditava que as minhas lágrimas acabariam por levar a tristeza, a desilusão e o desânimo e libertar-me de ti. Mas nem sempre é assim ; a dor alimenta-se sobretudo de dor e dores da alma vivem de mãos dadas com o sofrimento treinado, não lhe podemos dar confiança".

2 comentários:

  1. Nunca percebi muito bem o afloreado que é dado a esta senhora..gostei dos livros dela aos 15 anos..hoje em dia,por muito que venham palavras seguidas de frase tocantes nada me faz ir a uma livraria para a trazer para casa

    ResponderEliminar
  2. LOl....eu também não fui, mas tenho um ou dois livros da senhora!! Mas gostei das frases...LOL

    ResponderEliminar