sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Queixar ou Não Queixar? Eis a Questão!


Sou uma queixosa por natureza, passo a vida a queixar-me...não é por estar chateada nem realmente revoltada...tornou-se num vício...queixar porque sim e porque não, porque é a minha voz!
Se há memória que guardo desde miúda em relação a este tema, é de uma professora minha que dizia que eu podia ser melhor aluna, ter melhores notas se...fosse menos queixosa!!
Mas porque não?? Queixo-me porque procuro sempre melhor, porque não vejo as coisas bem feitas, porque me irrita as pessoas não verem o mesmo que eu, porque ás vezes só me apetece gritar, porque ás vezes apetece-me simplesmente ser má e implicar com qualquer coisa!!
Estou agora a ler um livro da minha querida Isabel Allende onde diz que a sua mãe tinha algumas regras para a felicidade, uma delas era nunca se queixar...e fiquei a pensar nisto...será que por eu ser muito queixosa afasto situações que podiam ser significantes?
Mas eu adoro queixar-me...por mim fazia disto profissão, encontrar os erros por esse mundo fora, apontar o dedo com uma risada e melhorar o que estava mais ou menos!! Já cheguei ao ridículo de pedir o livro de reclamações para fazer uma sugestão de copos...ah sim...porque descobri que o livro de reclamações serve não só para isto mesmo como para sugestões ou até elogios ( fica aqui a nota)!
Reclamar até que desenvolve o sentido crítico...why not??

Sem comentários:

Enviar um comentário