sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Amizades Já Não Tão Sérias


Esta semana tenho andado a divagar de modo meio concentrado em todas as amizades que me foram passando pela mão e nas poucas que ficaram.
Confesso que gostava de voltas ás amizades dos 14, 15 anos que julgava serem eternas e que podiamos realmente confiar, contar... Hoje em dia penso que a maioria das amizades perdeu a beleza e é nesta idade que realmente as pessoas começam a mostrar o "melhor" de si próprias, não sendo essa a sua melhor revelação.
Olho à volta e consigo contar com quantas pessoas consigo mesmo contar... são poucas... umas já muito antigas outras relativamente recentes...
O significado de ser "amigo" foi se perdendo com o tempo, já ninguém liga sem intenções, já ninguém tem tempo, já ninguém dá valor aquilo que é realmente uma amizade ( isto sem querer tirar valor aos meus queridos amigos do coração, poucos, mas que valem por todos)!
Algo que me deixa triste desde miúda é nunca ter conseguido ter um grupo, sabem aqueles grupos de amigos, geralmente mais de 5 pessoas que se encontram sempre durante a semana ou ao fim-de-semana, que marcam férias e ninguém se corta, que vivem experiências juntos sempre com a recordação de uma fotografia...esse é um dos meus desgostos...
Sempre fui uma amiga aos saltitos, isto é, tinha um amigo aqui, 4 ali, 2 acolá e por incompatibilidade de feitios, de gostos, de maneiras de estar, nunca consegui juntar ninguém, nunca consegui juntar os 2 de acolá com aquele de acoli...então ando sempre aos saltos, quando quero estar com alguém ou com todos é quase impossível fazê-lo sem ficar mais de um mês sem ver uma das pessoas...e isso fez com que ao longo do tempo eu não conseguisse arranjar um grupo, fiel ao que considero ser uma amizade, daqueles que não é preciso ligar para saber onde estão, daqueles que quando existe um evento sabemos sempre com que vamos.
Há um tempo julguei ter arranjado um desses grupos, cheguei até a comentar essa minha animação já que entrar num grupo diferente é o mesmo que começar a escola num lugar novo, mas tornou-se um desastre e sinceramente neste momento tenho pouca vontade de tentar de novo, de todas as amizades que retirei dali apenas uma considero, pelo menos neste momento, sincera...o resto evapora-se porque as pessoas não conectam...porque alguém é demasiado invejoso, porque alguém simplesmente não liga ou não tem interesse em conheçer mais ninguém...porque alguém provavelmente não queria a minha presença...sei lá...já não interessam...São pessoas que passam á lista da festa, porque na verdade é apenas essa a sua função, porque não são ombro quando se chora nem cabeça para ouvir os nossos problemas, são pessoas que estão bem quando tudo está bem e principalmente com um copo de alcoól na mão...
Arranjar amigos hoje em dia é complicado...e de desilusões estou eu cheia de histórias para contar, desde manipuladoras, mentirosas compulsivas, ladras, invejosas...pessoas a quem abrimos os braços e sem que vejamos espetam uma faca nas costas...e voltamos ao mesmo...outra desilusão depois de termos dado uma segunda oportunidade a uma amizade que podia ter sido algo óptimo...
Como é que hoje vou conseguir abrir os braços dessa maneira, como é que posso olhar para as pessoas do mesmo modo como olhava há anos atrás?
Agradeço os poucos que cá continuam...apenas estou cansada de desilusões, porque se há algo que me desilude já não é o trabalho ou as coisas materiais...são apenas as pessoas...

2 comentários:

  1. Olá boa noite!!!!

    Tenho boas dicas em meu blog...passa lá de uma conferida.

    Ass:Mary

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria!!
    Obrigado pelo comment e sim, com certeza passarei no teu blog!! :)

    ResponderEliminar