sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ressentimentos...


Todos temos defeitos...

Um dos meus maiores defeitos é guardar ressentimento...ou rancor...

Não o faço por mal, mas custa-me tanto a sair... Aquilo que sinto ao ser enganada ( seja lá de que forma for) é tão forte que corto tudo....faço com que a pessoa desapareça da minha vida, e eu da dela... é sempre assim que faço...

Por vezes penso que esta minha mania de ser já me fez perder muitos amigos... mas na verdade, se não tentaram o suficiente, se fizeram algo errado e não fizeram nada para remediar, também me faz entender que não valia a pena... que o valor que eu tinha para essa pessoa não era assim tão grande...

Então fico no meu lugar, sigo em frente e guardo um pouco de ressentimento...

Pouco a pouco, ás vezes, sinto-me cheia... Apetece-me perdoar tudo e todos... Porque se há algo que é negativo são sentimentos que ficaram por falar, esclarecer, dizer olá ou adeus... não podem ficar para sempre guardados...

Mas depois, quase antes de perdoar penso... Espera lá, esta pessoa traíu a minha confiança... como tantas outras... porque hei de perdoar isto... para a seguir acontecer de novo...??


A verdade é que cada vez mais, a minha confiança não é dada a qualquer um, é bem pensada...

Já desconfio de tudo e não aguento toda a gente...

A amizade devia ser natural e as pessoas deviam tornar isso algo mais natural ainda....

Mas as coisas não são assim...existe um novela á volta do que é a amizade e nesse caminho... perde-se o que de melhor se tinha....

Sem comentários:

Enviar um comentário